<$BlogRSDURL$>

Ter vinte e poucos anos é divertido, mas só quando acaba é que você percebe que ainda não estava mesmo pronto pra ser adulto.

Wednesday, May 26, 2004

Castigo e recompensa, hein menino? Isso soa tão não-Tiago... quer dizer, é totalmente Tiago, porque é assim, sem dúvida, que o Tiago se comporta. Mas é não-Tiago porque não tem nada a ver com aquilo em que eu acredito e como eu penso...

Bom, então chegamos na temporada de caça aos auto-castigos por vagabundagem!!! Abaixo a auto-flagelação, a auto-comiseração e a auto-felação!! Ôpa! Empolguei, não era isso...

Mas, falando sério, preciso dar um jeito de superar esse meu pequeno ciclo auto-destrutivo do mal... Isso tem a ver com me sentir culpado por não produzir, mas tem a ver também com um condicionamento de castigo e recompensa. Eu fico mal em parte por ficar culpado, mas muito também eu fico mal só pra ver se da próxima vez não vagabundeio mais!!! Isso é verdade? Soa tão bobo e infantil e soa como algo que meu pai faria comigo quando eu era criança.

Entenda que você não precisa fazer isso. Entenda que nem produzir você precisa e se acostume com isso tudo.
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?