<$BlogRSDURL$>

Ter vinte e poucos anos é divertido, mas só quando acaba é que você percebe que ainda não estava mesmo pronto pra ser adulto.

Wednesday, May 26, 2004

Descobri uma novidade velha sobre mim: eu me trato numas de castigo e recompensa! Tipo assim: se eu produzo algo legal, eu me recompenso me deixando bem; se eu vagabundeio e não produzo chongas, eu me deixo deprimido.

Isso, analisando de forma fria e capitalista, parece útil e/ou produtivo. Mas é 100% idiota! Mesmo porque dizer que isso pode ser produtivo é simplista, ingênuo e burro de minha parte. Porque deprimido eu não produzo. Eu produziria muito mais (e melhor?) se estivesse bem.

Legal... o que eu faço com isso? Essa coisa é tão como eu fui criado na minha casa... E é tão arraigado no meu raciocínio, que fica muito difícil entender que esse não é jeito certo do mundo funcionar. Mas eu tô começando a ver e a vida fica cada vez melhor...
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?