<$BlogRSDURL$>

Ter vinte e poucos anos é divertido, mas só quando acaba é que você percebe que ainda não estava mesmo pronto pra ser adulto.

Monday, June 14, 2004

Liberdade é sobre viver sem medo

Eu sempre sonhei com liberdade, porque eu nunca me senti livre. Eu me sinto preso por tudo que devo, ou não posso, ou não devo, ou nem deveria pensar. Tipo tudo aquilo que é perigoso ou é demais pra mim, ou é perigoso demais pra mim.

Eu me sinto preso. Eu sou atormentado por obrigações e medos, por culpas e medos, por arrependimentos e medos, eu me sinto atormentado e angustiado, eu me sinto fraco e feio e farto: tão farto disso tudo. Eu me sinto tão tenso, o tempo todo tão tenso...

Porque o medo e a culpa fazem com que eu precise estar alerta. O tempo todo alerta. Tão tenso e tão farto de tudo isso. Se eu soubesse como desistir, já teria desistido... Se eu soubesse como largar tudo que tem dentro de mim... tanto peso... se eu pudesse abandonar a mim mesmo e sumir e ser ninguém.
Comments:
*Ser* é o mais complicado de tudo. Mas ser não significa *ser difinitivamente* (você mesmo me ensinou essa parte), e muito menos *ter que ser* (mas você deve saber disso).
Essa angústia me é tão familiar...

-carol
 
Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?