<$BlogRSDURL$>

Ter vinte e poucos anos é divertido, mas só quando acaba é que você percebe que ainda não estava mesmo pronto pra ser adulto.

Thursday, June 17, 2004

Quando criança, eu aprendi a negligenciar meus desejos e sentimentos em função dos desejos de meus pais. Sempre foi isso que foi pregado na minha casa. Tinha aquela coisa de hierarquia, na qual eu era o último e eu aprendi que meus desejos eram os menos importantes.

Eu mudei pouco em alguns aspectos. Até hoje eu negligencio muito meus desejos e sentimentos. E pago muito caro por isso. Isso gera uma imensa frustração em mim. Eu faço muito isso ainda com minha mãe, com o Gu e com o meu trabalho. Eu faço sacrifícios que ninguém vê e depois sinto raiva por meus sacrifícios não serem recompensados. E eu fico ansioso por atenção. Meus desejos nunca foram ouvidos. Eu nunca fui ouvido.

Uma das minhas maiores ânsias, o tempo todo, é por atenção. Será que aquela minha tensão constante não é em parte por isso?

Aquilo que eu falei ontem pro Júlio, que não era medo de as pessoas não gostarem de mim a causa final: a coisa toda é querer atenção? O medo de que não gostem de mim é na verdade medo de que não me dêem atenção? É por isso que eu brigo feio com o Gu sempre que ele não me ouve. Não receber atenção é o pior castigo pra mim.

De onde vem isso, exatamente? Eu comecei imaginando que vinha da infância, dos meus pais não prestarem atenção nenhuma a meus sentimentos, que eram muito fortes, por eu sempre ter sido muito sensível. Quer dizer, o fato de eu ter passado por isso no passado pode ter criado uma compulsão por atenção, tipo eu me acostumei a querer atenção e ser infeliz pela falta dela. Mas eu acho que tem outra coisa: eu aprendi a não dar atenção a meus sentimentos e sempre dar mais importância para o que os outros querem do que para o que eu quero e faço isso até hoje. Com isso, eu mesmo não me dou atenção e fico com um vácuo de atenção dentro de mim. Eu preciso que os outros me dêem atenção porque eu não me dou atenção.

Eu preciso de atenção dos outros porque não dou atenção às minhas necessidades, aos meus sentimentos e a meus desejos? Putz! Eu mal consigo saber quais são meus desejos de tanto que eu aprendi a recalcá-los!!!! Eu vivo em dúvida sobre o que eu quero porque eu não consigo saber quais são meus desejos reais!!!!
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?